[email protected] Turismo 17 Curitiba, quinta-feira, 3 de janeiro de 2019 Localizado no Coração da Sapucaí, o Folia Tropical é o melhor lugar para assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro Hora de pensar no Carnaval Viagem com confiança e segurança (41) 33236373 www.marvinturismo.tur.br # RIO DE JANEIRO ENCONTRO AArte de viajar O Txai Resort Itacaré (www.txairesorts.com ) recebe, em 2 de fevereiro, o escri- tor e historiador Leandro Karnal para um bate-papo exclusivo. Com o tema “A ar- te de viajar: Viajamos mais do que nunca”, Karnal faz uma análise interior por nos- sas lembranças de viagens, que refletem em nossas memórias. Nos dias atuais, é comum registrarmos nossas experiências em milhares de fotos, que raramente se- rão permanentes, da mesma maneira que enfrentamos o caos dos aeroportos du- rante os deslocamentos. O que buscamos e do que fugimos com isto? O que muda em nossa vida quando viajando? O que resta de tantas lembranças? Estes são al- guns tópicos que serão discutidos pelo escritor durante o encontro. Para reservas e disponibilidade, consulte nossa equipe de reservas pelo telefone 11 3040 5010 ou pelo e-mail [email protected] Nos primeiros dias do ano, é bom se organizar para economizar na folia Rodrigo Browne Anonovo,vidanova.Passadaas come- morações de fimde ano agora é a hora de pensar no carnaval de 2019 que aconte- ce no início de março. Hotel, passagens e onde brincar durante o reinado deMo- mo são preocupações pertinentes para o folião prevenido. A equação é simples, o preço vai subindo na proporção dos dias que faltam para o carnaval. E quem gos- ta da festa não pode deixar de assistir – pelo menos uma vez na vida – o desfile das escolas de samba do grupo especial na Marques de Sapucaí. É mais que um espetáculo,éuma experiência sensorial! O grande problema de quem não mo- ra no Rio de Janeiro é como participar da festa. Os ingressos de arquibancadas e frisas se esgotam rapidamente. Na ho- ra de comprarmuita gente não sabe qual é o melhor setor para assistir, como faz para chegar e sair do sambódromo, en- fim pequenos detalhes que muitas ve- zes preocupam na hora de decidir ver o desfile. Mas uma das melhores alterna- tivas – para quem se organiza com an- tecedência – é comprar um lugar no pa- raíso e ficar no Camarote Folia Tropical (www.foliatropical.com.br ) que ofere- ce todas as regalias dos camarotes mais famosos do Sambódromo carioca – com direito a open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso e transfer de ida e volta para a avenida. O Camarote Folia Tropical fica no Se- tor 6 - bem no coração da avenida. No local onde as escolas de samba estão no auge da evolução. Para umfolião que gosta de se divertir, vale a pena pagar R$1.900 por dia com todasmordomias nesse espaço que é um dosmais bemlocalizados da avenida.No último ano o camarote fez uma pesqui- sa comseus frequentadores e o índice de aprovação foi de 96% (foliões que vol- tariam e/ou recomendariam o camaro- te para os amigos). A aprovação quase unânime é resul- tado de uma permanente preocupação com a qualidade. Um dos sócios desse camarote, o empresário Mickael Noah do Grupo Pacífica, que atua há 33 anos no carnaval carioca, conta que esse se- rá o sétimo ano do Folia Tropical e que a cada carnaval o investimento vemsen- do aperfeiçoado. “No último ano houve uma melhora commais conforto para as pessoas aumentando o espaço para dois mil metros quadrados. Isso agiliza a cir- culação interna e gera um conforto para o público, pois o camarote não fica lota- do de gente”, pondera. SERVIÇO: Os ingressos para os dois dias de desfile do grupo especial podem ser adquiridos pelo si- te www.foliatropical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000. Os valores incluem open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, e transfer de ida e volta para a Mar- ques de Sapucaí. CARNANAL NO RIO Ordem de desfile das escolas de samba do grupo especial em 2019 Domingo (03/03) 1. Às 21 horas Império Serrano 2. Entre 22h05 e 22h20 Viradouro 3. Entre 23h10 e 23h40 Grande Rio 4. Entre 0h15 e 1 hora Salgueiro 5. Entre 1h20 e 2h20 Beija-Flor de Nilópolis 6. Entre 2h25 e 3h40 Imperatriz Leopoldinense 7. Entre 3h45 e 4h18 Unidos da Tijuca Segunda-Feira (04/03) 8. Às 21 horas São Clemente 9. Entre 22h05 e 22h20 Vila Isabel 10.Entre 23h10 e 23h40 Portela 11.Entre 0h15 e 1 hora União da Ilha 12.Entre 1h20 e 2h20 Paraíso do Tuiuti 13.Entre 2h25 e 3h40 Mangueira 14.Entre 3h45 e 4h18 Mocidade Independente Chat no Four Seasons # ESTADOS UNIDOS Piscina do Four Seasons Resort Orlando at World Disney World Resort Fotos: Bárbara Magalhães O chat cresce como tendência entre empresas e con- sumidores e a rede Four Seasons Hotels and Resort, líder mundial em hotelaria de luxo, expande seu serviço com a integração doWhatsApp,a plataformamais importan- te de comunicação interpessoal do mundo. Desde que o Four Seasons instituiu o chat, mais de 3,5 milhões de mensagens foram enviadas, customizando ainda mais a experiência de cada hóspede, já que as conversas acon- tecem em tempo real com o staff do hotel, sem a utili- zação de bots. O Four Seasons Hotel São Paulo at Na- ções Unidas é o único hotel brasileiro a oferecer esse ti- po de serviço. “A experiência do hóspede é a nossa prioridade, se- ja estando na propriedade ou ao se engajar com a nos- sa marca digitalmente”, diz Christian Clerc, presidente mundial de operações hoteleiras do Four Seasons Ho- tels and Resorts. “A integração de novas tecnologias co- mo parte de nosso serviço acrescenta mais valor a ca- da ponto de contato e abre caminho para nossos cresci- mento e inovação no espaço digital.” Sempre inovando, o Four Seasons lançou sua premia- da plataforma de mensagens multicanal em 2017, sem o uso de chatbots. O serviço é 100% feito por humanos e traduz 100 idiomas em tempo real, permitindo tempo médio de resposta de 90 segundos ou menos. Os hóspe- des podem usar o Chat do Four Seasons para qualquer consultaouserviço,grandeoupequeno,desde recomen- dações e reservas de restaurantes até pedidos de servi- ço de quarto. Ele também permite que o hóspede faça ou altere reservas de golfe ou spa, obtenha dicas sobre as melhores compras nas proximidades, notifique a pro- priedade sobre atraso na chegada ou check-out anteci- pado, peça bebidas à beira da piscina e até mesmo re- serve um jato particular. Desde o lançamento do Chat do Four Seasons em ou- tubrode2017,oshóspedespodemtrocarmensagens ins- tantâneas com as equipes das propriedades antes, du- rante e após a estada, por meio de vários canais. Além do WhatsApp, os hóspedes podem usar o Four Seasons App, o Facebook Messenger, o WeChat, o KakaoTalk, o LINE Business Chat e o SMS da Apple, com o bate-pa- po on-line no fourseasons.com em fase piloto (e lança- mento previsto para este ano em todos os hotéis). Ho- je, o Chat do Four Seasons está disponível em 106 ho- téis e resorts Four Seasons e no Four Seasons Private Jet.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU2OA==