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[email protected] Publicidade Legal Curitiba, quarta-feira, 4 de agosto de 2021 - edição 11.711 18 J.MALUCELLI EQUIPAMENTOS S.A. CNPJ nº 95.424.321/0001-20 Rodovia do Café BR 277 - KM 0,5, nº 425 - Mossungue - Curitiba - PR www.jmalucelliequipamentos.com.br NOTAS EXPLICATIVAS DA ADMINISTRAÇÃO ÀS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Exercícios Findos em 31 de Dezembro de 2020 e 2019 (Em milhares de Reais) DIRETORIA CONTADOR l. Obrigações com Fornecedores: Registrados a valores nominais, correspondem a bens ou serviços que foram adquiridos no curso normal dos negócios, sendo classificados como passivos circulantes, uma vez que os pagamentos são devidos no período de até um ano. m. Provisão para Contingências: A Companhia adota os conceitos estabelecidos no CPC 25 sobre provisões ativas, contingências passivas e ativas na constituição das suas provisões e divulgação sobre assuntos envolvendo litígios e contingências, cujos detalhes estão apresentados na nota explicativa 17. n. Outros Passivos Circulantes e não Circulantes: São demonstrados pelos valores conhecidos ou calculáveis, acrescidos dos correspondentes encargos e variações monetárias, quando aplicáveis, até as datas dos balanços. Um passivo é reconhecido no balanço quando a Companhia possui uma obrigação legal como resultado de um evento passado, sendo provável que um recurso econômico seja requerido para liquidá-la. As provisões são registradas tendo como base as melhores estimativas do risco envolvido. o. Tributação: As receitas de vendas de produtos e mercadorias estão sujeitas à tributação pelo Imposto sobre Circulações de Mercadorias e Serviços (ICMS), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), às alíquotas vigentes em cada região, sendo seu respectivo valor deduzido do total das receitas de vendas para fins de apuração do resultado. Os créditos decorrentes da não- cumulatividade do PIS, COFINS e ICMS são deduzidos dos Custos dos Produtos e Mercadorias Vendidos na Demonstração do Resultado do Exercício. 4. Caixa e Equivalentes de caixa 2020 2019 Caixa e equivalentes de caixa 87 58 Depósitos bancários em conta corrente 15.885 1.038 15.972 1.096 Os depósitos bancários de curto prazo referem-se a aplicações financeiras de resgate imediato. 5. Instrumentos Financeiros 2020 2019 Ativos financeiros: Caixa e equivalentes de caixa 15.972 1.096 Clientes 15.184 20.064 Outros créditos 83 416 31.239 21.576 Passivos financeiros: Financiamentos bancários 225 675 Fornecedores 26.753 20.348 Obrigações trabalhistas e sociais 3.038 1.813 Obrigações tributárias 9.576 7.891 Outras obrigações 5 2.151 39.597 32.878 6. Clientes Circulante 2020 2019 Contas a receber de clientes 13.039 20.805 Outros créditos a receber 13 15 Devolução de vendas (146) (128) Provisão para créditos de liquidação duvidosa (518) (628) Contas a receber Partes Relacionadas 2.796 – 15.184 20.064 Movimentação da PCLD – – Saldo em 31 de dezembro de 2019 – (628) Provisões constituídas – (105) Baixas de provisão – 216 Saldo em 31 de dezembro de 2020 – (518) Não Circulante Contas a receber de clientes 4.384 – 19.568 20.064 7. Estoques 2020 2019 Máquinas Novas 4.563 6.305 Peças, Pneus e Acessórios 10.047 10.548 Outros Estoques 259 933 14.869 17.786 8. Impostos a Recuperar 2020 2019 Circulante Crédito tributário IRPJ 567 684 ICMS a recuperar 371 388 PIS a compensar 54 – COFINS a compensar 253 – Crédito tributário CSLL 191 233 IRRF 27 24 Outros 5 64 1.468 1.393 Não circulante Tributos diferidos 8 8 1.476 1.401 9. Partes Relacionadas Créditos com Partes Relacionadas 2020 2019 Forza Máquinas Agrícolas e Construção Ltda. 278 – J.Malucelli Rental Locação de Máquinas S/A 58 63 Pessoas físicas relacionadas 125 – 461 63 Débitos com Partes Relacionadas 2020 2019 Forza Máquinas Agrícolas e Construção Ltda. – 2.146 JM Representações 5 5 5 2.151 10. Investimentos A composição dos investimentos demonstra-se a seguir: 2020 2019 Forza Máquinas Agrícolas e Construção Ltda. 17.305 15.902 Outros investimentos 8 8 17.313 15.910 Os principais detalhes sobre o investimento avaliado pela equivalência patrimonial, nas demonstrações financeiras discriminam-se como a seguir: Investida Partici- pação Classifi- cação Recei- tas Custos e Desp. Resul- tado Equi- valência Forza Máquinas Agrícolas e Construção Ltda. 99,99% Controlada 78.555 (77.152) 1.403 1.403 11. Imobilizado Terrenos e Edifi- cações Veí- culos Móveis e Utensílios e Equipamentos Aero- nave Ou- tros Imobi- lizado Total Saldos em Dezembro de 2018 25.047 1.430 5.248 72 607 32.403 Adições (1) 661 2.192 – 76 2.928 Baixas (5.000) (319) (1.563) (75) (28) (6.985) Depreciação (104) (539) (632) 3 (108) (1.380) Saldos em Dezembro de 2019 19.942 1.233 5.245 – 547 26.966 Adições 50 – 159 – 564 773 Baixas (6) 153 (2.070) – (61) (1.984) Depreciação (32) (630) (313) – (225) (1.200) Saldos em Dezembro de 2020 19.954 756 3.021 – 825 24.555 12. Intangível Dez/2018 Adições Baixas Dez/2019 Adições Baixas Dez/2020 Direito uso de software 348 – (71) 277 – (7) 270 (–) Amortização (266) – (4) (270) – 1 (269) 82 – (75) 7 – (6) 1 13. Financiamentos Bancários 2020 2019 Arrendamento mercantil - Leasing 225 675 225 675 Circulante 225 450 Não circulante – 225 Os contratos de leasing possuem juros contratados de 11,16% a 15,38% a.a. Os prazos médios destas contratações são de 36 meses, estão garantidos pelos próprios equipamentos. 14. Fornecedores 2020 2019 Contas a pagar a fornecedores terceiros 24.752 20.406 Contas a pagar a fornecedores partes relacionadas 2.127 – (-) Devolução de compras (126) (58) 26.753 20.348 Refere-se à obrigação com fornecedores nacionais de serviços e materiais necessários à operação da Companhia. 15. Obrigações Tributárias 2020 2019 IRPJ e CSLL diferidos sobre AVP 6.268 6.284 Parcelamentos 133 12 ICMS 513 489 IRPJ 1.841 686 CSLL 566 155 Outros 255 265 9.576 7.891 Circulante 3.308 1.607 Não circulante 6.268 6.284 16. Obrigações Trabalhistas 2020 2019 Provisão de férias e encargos 1.366 1.332 INSS 658 245 FGTS 80 79 Outras obrigações 934 157 Total Circulante 3.038 1.813 17. Contingências 2020 2019 Contingência trabalhistas 4.571 1.090 A Companhia mantém provisões para contingências fiscais, cíveis e trabalhistas, cuja possibilidade de perda foi avaliada como de risco “provável” pelos assessores jurídicos externos. A Administração da Companhia prevê que a provisão para contingência constituída é suficiente para cobrir eventuais perdas com processos judiciais. Parte destas contingências está suportada por depósitos judiciais relacionadas aos processos em discussão. As perdas consideradas possíveis, mas, não prováveis perfazem o montante de R$ 4.570.987,33 (quatro milhões, quinhentos e setenta mil, novecentos e oitenta e sete reais e trinta e três centavos). Consoante também ao CPC 25, que não determina sua contabilização, a Companhia também informa as ações em que é polo passivo com ações que considera, juntamente com seus assessores jurídicos como perdas possíveis, mas não prováveis. A Companhia possui outros riscos relativos a questões cíveis, avaliadas pelos assessores jurídicos como sendo risco possível, no montante de R$ 250 mil. 18. Patrimônio líquido a) Capital Social: Em 31 de dezembro de 2020, o capital social da Companhia era de R$ 3 4.096.425,00 (trinta e quatro milhões, noventa e seis mil, quatrocentos e vinte e cinco reais), divididos em 34.096.425 (trinta e quatro milhões, noventa e seis mil, quatrocentos e vinte e cinco) ações ordinárias nominativas, todas com valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, representativas de 100% (cem por cento) do capital social da Companhia. b) Reserva de Lucros Retidos: A reserva de lucros retidos refere-se ao saldo remanescente de lucros acumulados em exercícios anteriores e terá destinação estabelecida conforme for deliberado em Assembleia de Acionistas. c) Reserva Legal: A reserva legal é constituída anualmente como destinação de 5% do lucro líquido do exercício e não poderá exceder a 20% do capital social. A reserva legal tem por fim assegurar a integridade do capital social e somente poderá ser utilizada para compensar prejuízo e aumentar o capital. 19. Receitas de Vendas e Serviços 2020 2019 Receita máquinas 156.737 120.918 Receita de peças, pneus e acessórios 29.405 27.298 Receita de Serviços 11.778 12.314 Receita bruta 197.920 160.530 Impostos incidentes sobre vendas e descontos (23.884) (19.460) Devoluções (7.258) (6.395) Deduções (31.142) (25.855) 166.778 134.675 20. Custos 2020 2019 Máquinas vendidas (112.504) (86.688) Peças e acessórios vendidos (17.441) (13.348) Custos dos serviços prestados (4.632) (7.818) (134.577) (107.854) 21. Despesas Gerais e Administrativas 2020 2019 Despesas com pessoal (18.442) (17.958) Serviços prestados por terceiros (5.115) (3.727) Serviços compartilhados - CSC (1.477) (1.314) Impostos e taxas (387) (243) Depreciação (1.200) (1.380) Aluguel (826) (572) Combustíveis e lubrificantes (562) (2) Água, telefone, internet e energia elétrica (378) (467) Outras gerais e administrativas (823) (931) (29.210) (26.594) 22. Resultado Financeiro Líquido 2020 2019 Receitas Financeiras: Juros recebidos 184 136 Descontos obtidos 103 6 Variação monetária ativa – 11 Outras receitas financeiras 95 133 382 286 Despesas financeiras: Despesas com juros sobre empréstimos (414) (1.189) Descontos concedidos e despesas bancárias (358) (476) Outras despesas financeiras (3) (14) (775) (1.679) Resultado financeiro líquido (393) (1.393) 23. Outras Receitas e Despesas 2020 2019 Resultado da alienação de bens 1.065 (1.029) Equivalência patrimonial 1.403 (422) Outras Receitas/Despesas 1.074 4.218 3.542 2.767 24. Imposto de Renda e Contribuição Social A reconciliação entre a despesa de imposto de renda e de contribuição social pela alíquota nominal e pela efetiva está demonstrada a seguir: 2020 2019 Lucro (prejuízo) antes dos impostos 3.733 (2.343) Alíquota vigente - % 34% 34% Imposto calculado com base na alíquota vigente 1.269 – Ajustes para cálculo pela alíquota efetiva Tributos diferidos realizados sobre AVP – (5.206) Outros 313 – IRPJ e CSLL apurados 1.582 (5.206) 25. Cobertura de Seguros A empresa adota política de contratar cobertura de seguros com base no conceito securitário de “Perda máxima provável”, o que corresponde ao valor máximo passível de destruição em um mesmo evento. A administração da empresa considera o montante segurado suficiente para cobertura de eventuais sinistros. 26. Eventos Subsequente - COVID Em 31 de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o coronavírus (COVID-19) como uma emergência de saúde global e em 11 de março de 2020, o surto foi declarado pela OMS como pandemia uma vez que o vírus se disseminou em todos os continentes. O surto desencadeou decisões significativas de governos e entidades do setor privado, que somadas ao impacto potencial do surto, aumentaram o grau de incerteza para os agentes econômicos. A Administração avalia de forma constante o impacto do surto nas operações e na posição patrimonial e financeira da Empresa, com o objetivo de implementar medidas apropriadas para mitigar os impactos do surto nas operações e nas demonstrações contábeis. Até a data de autorização para emissão dessas demonstrações a Administração da Empresa não identificou impactos significativos para o exercício que se referem essas demonstrações contábeis e sua continuidade operacional. Luiz Henrique Dal Molin Molinari - Diretor Adm./Financeiro - CPF: 792.301.729-87 Rafael Malucelli - Diretor Comercial - CPF 031.712.769-17 Ernesto Cardoso Silveira - CRC/PR 32.798/O-0 RELATÓRIO DO AUDITOR INDEPENDENTE SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Aos Administradores e Acionistas da J. Malucelli Equipamentos S.A. Curitiba - Paraná. Examinamos as demonstrações contábeis da J. Malucelli Equipamentos S.A., que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2020 e as respectivas demonstrações do resultado, do resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa, para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas. Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas, quando lidas em conjunto com as notas explicativas que as acompanham, apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da J.Malucelli Equipamentos S.A. em 31 de dezembro de 2020, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil. Base para Opinião: Nossa auditoria foi conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Nossas responsabilidades, em conformidade com tais normas, estão descritas na seção, intitulada “Responsabilidades dos Auditores Independentes”. Somos independentes em relação à Companhia, de acordo com os princípios éticos relevantes previstos no Código de Ética Profissional do Contador e nas normas profissionais emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade, e cumprimos com as demais responsabilidades éticas de acordo com essas normas. Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião sem ressalva. Principais assuntos de auditoria: Principais assuntos de auditoria são aqueles que em nosso julgamento profissional foram os mais significativos em nossa auditoria do exercício corrente. Esses assuntos foram tratados no contexto de nossa auditoria das demonstrações contábeis como um todo e na formação de nossa opinião sobre essas demonstrações contábeis. Não existem principais assuntos de auditoria a serem comunicados em nosso relatório. Outras Informações que acompanham as Demonstrações Contábeis e o Relatório dos Auditores: A administração da J. Malucelli Equipamentos S.A. é responsável por outras informações que acompanham as demonstrações contábeis que compreendem o Relatório da Administração. A entidade, devido suas características específicas, possui estrutura e forma de apresentação própria das demonstrações contábeis, não apresentando outras informações. Não temos nada a relatar a este respeito. Nossa opinião sobre as demonstrações contábeis individuais não abrange o Relatório da Administração e não expressamos qualquer forma de conclusão de auditoria sobre esse relatório. Responsabilidade da Administração e da Governança Sobre as Demonstrações Contábeis: A administração da J.Malucelli Equipamentos S.A. é responsável pela elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro. Na elaboração das demonstrações contábeis, a administração da J.Malucelli Equipamentos S/A é responsável pela avaliação da capacidade de a companhia continuar operando, divulgando, quando aplicável, os assuntos relacionados com a sua continuidade operacional e o uso dessa base contábil na elaboração das demonstrações contábeis, a não ser que a administração pretenda liquidar a Companhia ou cessar suas operações, ou não tenha nenhuma alternativa realista para evitar o encerramento das operações. Os responsáveis pela governança da J.Malucelli Equipamentos S.A. são aqueles com responsabilidade pela supervisão do processo de elaboração das demonstrações contábeis. Responsabilidade dos Auditores Independentes: Nossa responsabilidade é obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis, tomadas em conjunto, estão livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro, e emitir relatório de auditoria contendo nossa opinião. Segurança razoável é um alto nível de segurança, mas, não, uma garantia de que a auditoria realizada de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria sempre detectam as eventuais distorções relevantes existentes. As distorções podem ser decorrentes de fraude ou erro e são consideradas relevantes quando, individualmente ou em conjunto, possam influenciar, dentro de uma perspectiva razoável, as decisões econômicas dos usuários tomadas com base nas referidas demonstrações contábeis. Como parte da auditoria realizada, de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria, exercemos julgamento profissional e mantemos ceticismo profissional ao longo da auditoria. Além disso: • Identificamos e avaliamos os riscos de distorção relevante nas demonstrações contábeis, independentemente se causada por fraude ou erro, planejamos e executamos procedimentos de auditoria em resposta a tais riscos, bem como obtemos evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar nossa opinião. O risco de não detecção de distorção relevante resultante de fraude é maior do que o proveniente de erro, já que a fraude pode envolver o ato de burlar os controles internos, conluio, falsificação, omissão ou representações falsas intencionais. • Obtemos entendimento dos controles internos relevantes para a auditoria para planejarmos procedimentos de auditoria apropriados nas circunstâncias, mas, não, com o objetivo de expressarmos opinião sobre a eficácia dos controles internos da companhia. • Avaliamos a adequação das políticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis e respectivas divulgações feitas pela administração. • Concluímos sobre a adequação do uso, pela administração, da base contábil de continuidade operacional e, com base nas evidências de auditoria obtidas, se existe uma incerteza relevante em relação a eventos ou condições que possam levantar dúvida significativa em relação à capacidade de continuidade operacional da J.Malucelli Equipamentos S.A.. Se concluirmos que existe uma incerteza relevante, devemos chamar atenção em nosso relatório de auditoria para as respectivas divulgações nas demonstrações contábeis ou incluir modificação em nossa opinião, se as divulgações forem inadequadas. Nossas conclusões estão fundamentadas nas evidências de auditoria obtidas até a data de nosso relatório. Todavia, eventos ou condições futuras podem levar a Companhia a não mais se manter em continuidade operacional. • Avaliamos a apresentação geral, a estrutura e o conteúdo das demonstrações contábeis, inclusive as divulgações, inclusive se as demonstrações contábeis representam as correspondentes transações e os eventos de maneira compatível com o objetivo de apresentação adequada. Comunicamo-nos com os responsáveis pela governança a respeito, entre outros aspectos, do alcance planejado, da época da auditoria e das constatações significativas de auditoria, inclusive as eventuais deficiências significativas nos controles internos que identificamos durante nossos trabalhos. Curitiba, 27 de julho de 2021 Atenciosamente, DataSenior Auditores Independentes SS CRC PR-009427/O-0 Hyellen dos Santos Bispo Martins CRC PR 053849/O-2 - Sócia - Responsável Técnica

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