210804

[email protected] Cidades 3 Curitiba, quarta-feira, 4 de agosto de 2021 INICIATIVAS EM CURITIBA QUE BUSCAM INCENTIVAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 • Expert Beauty Center — até o final de setembro, clientes que forem cortar o cabelo e comprovarem ter tomado as duas doses da vacina irão ganhar a hidratação de cabelo. A promoção é válida de segunda a quinta-feira. • Sofá Novo de Novo — A rede de hi- gienização e blindagem de estofados, Sofá Novo de Novo, passa a oferecer, a partir de 26/07, 15% de desconto nos serviços de higienização e blin- dagem e a campanha, em Curitiba, é válida até o final de agosto. • Armazém Colônia Forneria & Pizza- ria - clientes que tiverem tomado a primeira dose da vacina contra a Co- vid ganham 10% de desconto e aque- les que completaram o ciclo vacinal recebem 20%. A promoção, de caráter individual, vale para todas as pessoas que consumirem na casa. • Restaurante Família Madalosso — Com a campanha “Família Madalos- so diz sim para a vacina”, o estabele- cimento oferece, todas as quartas-fei- ras, desconto de 10% para os clientes que já tomaram a primeira dose e 20% para aqueles que já fecharam o ciclo vacinal. O desconto se aplica ao valor do rodízio e é válica exclusiva- mente para o cliente vacinado. • Pello Menos — A rede de depilação à cera e laser dará 10% de desconto para clientes que tomaram a primeira dose e 10% de desconto na segunda, totalizando 20% em serviços de depi- lação a partir de 1º de agosto. • Pizza Prime — A rede de pizzarias es- tá com a promoção “Vacinar é Prime”, em que vai conceder 20% de des- conto para o cliente que apresen- tar a carteira de vacinação nos bal- cões das lojas às segundas, quartas e quintas-feiras. A promoção tem início no dia 1º de agosto e é válida duran- te todo o mês, não sendo cumulativa a combos, bebidas e demais promo- ções vigentes. • Mr. Fit — O fast-food de alimentação saudável vai conceder desconto de 10% para todos os clientes que apre- sentarem comprovante de vacina- ção. A promoção é válida para todas as unidades da rede a partir do dia 1º de agosto. • Cosmos G/Astrobar — mostrando a carteirinha com a 1ª ou 2ª dose, o cliente pode pedir um Moscow Mule e ganhar outro. Além disso, eles tam- bém estão comercializando uma ca- neca para celebrar a vacinação, que custa R$ 25 e dá direito a um Mos- cow Mule na faixa. • Manifesto Café — Clientes que já to- maram a primeira dose ganham des- conto no pacotinho de café da tor- refação Flama Torras Especiais (váli- do somente para compras no balcão do Manifesto) e aqueles que já com- pletaram o ciclo vacinal tem direito a um espresso de presente. • Domino’s — A pizzaria está oferecen- do pizza grátis para quem já tomou as duas doses da vacina. Para ga- nhar o produto, é preciso entrar em contato com o DOM, assistente vir- tual da empresa, e enviar uma sel- fie com o cartão de vacinação. Em se- guida o cliente recebe o cupom para, na compra de uma pizza, ganhar ou- tra de graça. • Porto Seguro — novas apólices indi- viduais de seguro de vida da marca contratadas até o fim de 2021 terão 5% de desconto no primeiro ano para quem mostrar que recebeu a primeira dose da vacina e de 10% para quem tiver concluído o ciclo vacinal. Ansiosos pela retomada da economia, empresários criam formas diversas de incentivar os curitibanos a se imunizar Rodolfo Luis Kowalski Com o intuito de incentivar as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, empre- sas de diversos setores em Curitiba cria- ram e estão criando campanhas promocio- nais para clientes que já tenham tomado a vacina contra a Covid-19. Os mimos ofer- tados vão desde pizzas grátis e hidratação de cabelo na faixa até descontos na contra- tação de seguro de vida ou mesmo na aqui- sição de serviços como higienização de so- fás, na hora de almoçar fora de casa ou de pedir uma pizza. Em alguns locais os presentes são para quem já completou o ciclo vacinal (tomou as duas doses ou dose única do imunizan- te), enquanto outros os prêmios já valem para quem tomou ao menos uma dose do fármaco. Via de regra, para receber o des- conto ou ganhar o prêmio basta o cliente apresentar o comprovante ou carteirinha de vacinação. A rede Sofá Novo de Novo, por exemplo, está ofertando desde a semana passada (em campanha válida até o final de agosto) 15% de desconto nos serviços de higienização e blindagem de estofados. Segundo Edu- ardo Tafa, CEO da rede, a iniciativa tem o intuito de promover a vacinação e procu- ra, também, criar uma espécie de ‘rede do bem’ entre outros empresários, incentivan- do campanhas do tipo – que também aca- bam ajudando a alavancar as vendas. “A gente teve um aumento de 15% nas vendas só nessa semana”, comemora Tafa, ressaltando que a proposta da empresa não tem um viés apenas marqueteiro, estético. “Queremos promover a vacinação, ajudar as pessoas.Nossa proposta é cuidar de vidas e queremos promover um desconto bacana para quem já se vacinou e também incen- tivar outras empresas a fazerem o mesmo”. Já no salão de beleza Expert Beauty Cen- ter, quem apresentar o cartão de vacinação e tiver tomado as duas doses da vacina con- tra a Covid-19 ganha a hidratação de cabe- lo quando for fazer um corte, em promo- ção válida de segunda a quinta-feira, até o mês de setembro. “A gente entende que somente quando as pessoas tomarem as duas doses da va- cina vamos poder retornar à normalidade, ao movimento normal da cidade, e quanto mais pessoas fizerem isso o mais cedo pos - sível,melhor.Vimos países do exterior dan- do vários incentivos [para as pessoas se va- cinarem] e então resolvemos fazer algo de diferente”, comenta Mellany Hillani, dire- tora administrativa da rede. Com descontos, empresas incentivam vacinação anticovid Clientes vacinados ganham hidratação do cabelo no Expert Beauty ## EM CURITIBA Setor gastronômico se destaca como um dos mais engajados Desde o inícioda pandemia donovo coronavírus, um dos segmentos mais impactados economicamente foi o da alimentação fora de casa. E ago- ra o setor, curiosamente, é também um dos mais engajados nas campa- nhas para incentivar a vacinação con- tra a Covid-19 e, consequentemente, garantir um retorno à normalidade (ou ao chamado “novo normal”, pe- lo menos). Ainda no final de junho, por exem - plo, o Armazém Colônia Forneria e Pizzaria passou a oferecer até 20% de desconto aos clientes vacinados — se a pessoa tomou as duas doses, o desconto é de 20%. Se tomou só uma, de 10%. Na mesma época, o tradicional res- taurante Família Madalosso também aderiu à iniciativa com a campanha “FamíliaMadalosso diz simpara a va- cina”, com desconto de 10% no va - lor do rodízio para quem tomou a pri- meira dose e 20%para quem já tomou a segunda. A promoção acontece so- mente nas quartas-feiras. Mais recentemente, foi vez da re- de de pizzarias Domino’s fazer uma outra acampanha de incentivo à imu- nização, oferecendo pizza grátis pa- ra quem já completou o ciclo vacinal. Para ganhar o produto, basta entrar em contato com o DOM, o assistente virtual da empresa, e enviar uma sel- fie com o cartão de vacinação, mos - trando que a segunda dose foi to- mada. Em seguida o cliente recebe o cupampara, na compra de uma pizza, receber outra de graça. Folga para os funcionários e seguro de vida mais em conta Outra iniciativa que chama a aten- ção é a do Carrefour Brasil. A empresa criou um programa de incentivo à va- cinaçãoparaos seusmaisde35mil co - laboradores que trabalham na opera- ção das lojas, postos e centros de dis- tribuição. A partir de agora, quem for imunizadocomaprimeiraoua segun- da dose terá direito a um dia de folga para cada aplicação. Já os colaborado- res ativos que já se vacinam também terão o mesmo benefício de folgas. GrupoBIG tambémvai conceder um dia de folga para os membros da em- presaqueconcluíremoseuciclodeva- cinação.Para terdireitoaobenefício,o funcionário da empresa deve apresen- tar os comprovantes e combinar a da- ta desejada com o gestor responsável. Já a Porto Seguro anunciou no úl- timo dia 20 que irá vencer apóli- ces de seguro de vida com descon- to para quem já se vacinou contra o coronavírus. Franklin de Freitas

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU2OA==